Páginas

Google Talk

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A palavra Missões não existe na Bíblia?

                A palavra “Missões” não se encontra nem no Antigo quanto no Novo Testamento, porém de Gênesis a Apocalipse podemos encontrar não o termo, mas umas das idéias centrais da Bíblia sagrada.
*A palavra "missão" vem do latim "mitto" e ou do grego “Apostello” , ambos com o mesmo significado, enviar. Subentende-se que a palavra missões existe em toda bíblia e refutam-se quando Jesus escolhe os apóstolos (apostello) e designa-lhes a missão (Lucas 6:12-16; Marcos 3:13-19).

            Muitas vezes alega-se várias barreiras e impecílios aos quais impedem de fazer a obra de Deus, culpa-se, líderes, pastores, membros, situações sócio-econômicas e até governos. Porém existem aqueles com atitude, que ousam, confiam em Deus, percebem a oportunidade, se renunciam e vão. Ora enviados pela igreja, ora enviados pelo próprio Deus através da obra do Espírito Santo em suas vidas. Não esperam crivos (alguns julgáveis), não esperam melhorias financeiras, muitas vezes vão sem reconhecimento, sem títulos, até sem apoio. Estes sofrem ainda mais, não por causa das perseguições, mas por ver o clamor dos necessitados e suas limitações em meio a tudo isso.

            Missão é enviar. Igreja que não envia não é missionária, assim como a igreja evangélica que não evangeliza não é evangélica; no entanto a ordem é “ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16:15). Deus nos enviou Jesus e o mesmo fez da mesma forma conosco, a igreja também tem que enviar. Imagine um grande abismo com muitos povos clamando, acima algumas pessoas segurando uma corda e poucos descendo por ela, os que a seguram são a igreja, os que descem por ela, são os missionários e os que clamam são os povos. Que a igreja sustente e que os missionários busquem os necessitados.
                Para Missões não há limites, que possamos desejar um maior e constante compromisso com a obra missionária.

Fonte: missõeseadoracao.net




*Fonte pesquisada: EMAD (Escola de Missões das Assembléias de Deus) – CMC, Introdução a Missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário